quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tente entender


Quem sou eu? Quem é você? Quem somos nós? Perguntas filosóficas não são?

Vou escrever coisas brisadas, inspiradas nas frases soltas em meio aos meus cadernos/livros não acabados. É idiota, eu sei (!), mas eu quero escrever.

Ninguém preocupa quando você está na rua, juntando e colando os cacos do seu próprio coração. Ninguém vê que seu sorriso esconde o que permeia sua mente, então deixe seus pensamentos atravessarem a distancia de seus olhos, estes podem dizer tudo sobre você...

Seus olhos podem dizer que enquanto houver vida em você, você vai lutar. Mesmo que lutar signifique uma tortura... Como naquele dia que você chorou sozinho no chão, você jurou que mesmo imperfeito iria seguir se purificando; você estava quebrado em agonia e disse que não queria ser o único que as batalhas escolheram e que tentaria respirar de novo.

Você estava preso na realidade que você mesmo criou e por nenhum minuto levantou a cabeça, mas tinha vontade de fazê-lo. Eu sei, eu podia ver sua mãos segurando uma à outra, apertando os dedos e tentando convencer a você mesmo a não olhar pra mim.

Tinha vergonha de encarar quem estava a sua frente, um dia te disseram que os fortes não choram e você acreditou... foi patético e infantil. Porque ninguém precisa te ver sorrindo o tempo todo, se Deus criou as lágrimas é para que elas venham a ser derramadas e assim tirar um pouco do que está preso em você sendo ruim ou bom...

Eu esperei muito até você terminar de se fazer as perguntas filosóficas, para as quais nenhum homem tem resposta. Esperei porque resolvi que te salvaria de algum modo, eu não poderia deixar você parar. Não era pena, como eu sei que você pensou, era apenas a vontade de dar a mão para a criança e a ajudar a caminhar pela primeira vez.

Então percebi que eu era você e você era eu, eu estava na frente do espelho. Eu era quem queria se reerguer, era eu quem estava presa, era eu que não queria me encarar, foi eu quem fez as perguntas e era eu quem estava caminhando pela primeira vez.

Não tente convencer a si mesmo de que essas palavras soltas não fizeram diferença na sua vida. Porque elas fizeram.

Ø Palavras de alguém que não tem nada de mais importante para fazer e posta nesse blog.

:D Bem agora eu estou me sentindo bem melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário